Mudança de ecossistema



Fala nerdaiada !!! Tudo bem ? Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma mudança grande que passei nos últimos 45 dias. Mudei totalmente meu eco sistema tecnológico pessoal, mais conhecido como celular + contatos + agendas. Eu mudei para o Android !

Calma, não corram para as montanhas ainda, a mudança foi de livre e espontânea vontade... cansei do iPhone.

Eu tenho um iPhone 5, que comprei em 2013 e é um aparelho fantástico, não tinha o que reclamar do aparelho até a apple lançar a atualização para o iOS 9, nao tinha, porque o aparelho ficou simplesmente um lixo. A bateria que durava pelo menos 1 dia inteiro, nao conseguia ficar 4 horas ligado direto que ja alertava bateria baixa. A famosa morte programada dos hardwares da apple.

Pois bem... como utilizava iPhone desde o 3 e passei pelo 4, 4s e o 5, nada mais natural do que comprar o 6 ou o 6s. Tive a oportunidade de fucar em um 6s e diferente de algumas pessoas, achei a tela grande dele bem confortavel e muito util... estava disposto a pegar ele por causa da tela grande. Mas ai veio a porrada no queixo: PRECO... R$ 3.600 reais em um telefone ?? mas nem se eu fosse rico, ate porque rico gosta mesmo e' de economizar dinheiro, por isso que e' rico :)

Ai pensei: Por que nao um telefone android ? E pensei tambem: E se comprar um android e nao gostar ? vou ter jogado dinheiro fora.

Meu medo vem de uma experiencia nao muito agradavel com o unico telefone android que eu utilizei. Um motorola razr d3 que a Folha tinha me cedido como telefone de trabalho. UM LIXO de aparelho.




Como na atual empresa que trablho tenho direito de pegar um aparelho telefonico, resolvi solicitar um para usar o chip SIM que eu ja utilizava no meu iphone. Me deram um Sony Xperia M2 Aqua



Eu ja havia utilizado celulares da Sony na epoca da ericsson (http://sysadmday.blogspot.com.br/2009/01/o-que-voc-procura-quando-escolhe-um.html) e sempre gostei da qualidade dos aparelhos, poderia ser uma boa experiencia... e foi.

O hardware do aparelho e' muito bom, a camera muito boa e a atualizacao do Android para o 4.4.4 foi feita sem problemas com o aplicativo da Sony. Fiquei 1 mes utilizando o aparelho ate que me pediram ele para ceder para uma outra pessoa da empresa (OK...).

Como ja tinha gostado do android, resolvi que iria comprar um aparelho nao tao caro quando o Xperia, mas queria um aparelho que fosse tao bom ou melhor de performance. Procurando videos no Youtube, vendo reviews, lendo reviews, pegando opiniao em foruns decidi que iria pegar um Motorola... sim da mesma marca que havia achado um lixo na minha primeira experiencia.

Estava em duvida em comprar um Moto X 2 e um Moto X Play

Moto X2:

Moto X Play:

Optei por pegar o Moto X play, por ter uma tela maior... igual a que eu tinha gostado do iPhone 6s, por ter 32gb de memoria interna expansivel, ter uma bateria de 3800mha e ser dual SIM.

Estou com ele tem 2 meses e estou curtindo muito o aparelho e o android Marshmallow esta espetacular.

E acho que nao volto para o mundo do iOS mais viu, a nao ser que eles me deem uma liberdade tao grande quanto o android tem me proporcionado nesses ultimos meses e que o preco dos telefones iOS caiam para o mesmo patamar dos celulares com android.

E acho que com esse post, nasce mais um fanboy do robozinho :D :D :D

Comentários

Sidrack disse…
Te falei q o X Play Sra outra vida...
Rogério Cuenca disse…
Grande rapaz, tudo jóia? Eu tive uma estadia pelo mundo android quando sai do meu 4S e fui para um galaxy S4... como telefone show mas me faltava algo.. o aplicativo de músicas que conversasse com o itunes... Meu principal aplicativo é musica... ;-) Sendo de carro, moto (uso um comunicador especifico para capacete para isso) a pé, ou qualquer outra coisa eu estou ouvindo músicas e gosto muito do itunes como organizador de músicas.. Você teve este mesmo problema com o android ou agora existe um aplicativo que resolva isso? Abs!
Julio Mauro disse…
Este comentário foi removido pelo autor.