Eu voltei.... agora prá ficar


Salve salve galera ! Depois de um longo período sem aparecer no blog (mas ativo no twiter), cá estou eu de volta.

Passei por um período muito conturbado em minha vida profissional. Com alguns problemas de horário, problemas com gerentes imbecis, problemas com clientes mais imbecis ainda, mas agora estou de volta.

Para os que não sabem, eu fiquei um tempo 'afastado' da verdadeira "Vida de um Sysadmin". Fui enfrentar novos desafios, sendo desenvolvedor de soluções de integração de sistemas para algumas instituições financeiras, trabalhando com Unix, GIS, MainFrame e etc. Foi uma experiência muito boa, conheci pessoas que agora fazem parte do meu ciclo de amigos (alguns deles se tornaram mais que amigos, verdadeiros irmãos, né Bruneka ?:D) e outros que realmente fazem parte do meu ciclo "nunca mais quero ver você na vida.

Mas desde o dia 4 eu voltei a fazer o que eu gosto, trabalhar diretamente com Linux. Administrando alguns servidores de uma das mais conceituadas empresas de comunicação do país. Até o momento, fiz apenas leitura da documentação da estrutura da empresa. Espero que já na segunda eu tenha o meu login de rede para botar a mão na massa.

Batalhei bastante para conseguir o respeito das pessoas e a credibilidade de ser um dos melhores analistas da empresa (sim, não sou modesto, nem um pouco), mas a partir do momento em que pessoas começam a interferir na sua vida pessoal e começar a querer mandar em você no ambiente de trabalho e fora dele, você tem duas opções:

Ou aceita isso quieto, mas se reomendo por dentro ou você procura outro lugar para trabalhar.

Eu escolhi a segunda opção, claro que fiquei aguentando as coisas que me incomodavam durante um tempo(3 meses aproximadamente) até conseguir esse meu emprego atual. Contarei em outro post qual é um dos segredos para se conseguir um emprego nos tempos atuais...

Agora é bola para frente. Hora de conquistar a confiança do novo chefe, dos novos colegas e de conseguir vencer novas batalhas... e tenho certeza que conseguirei isso, pois não estou sozinho nessa nova etapa, tenho o melhor companheiro de todos, Deus :D

Mas é isso a povo, os poucos que lêem esse blog terão que me aguentar novamente, com causos e mais causos da nossa área... inclusive com a volta das entrevistas com os nossos colegas sysadmins :)

Comentários