StarCraft agora é matéria de faculdade

Enquanto o StarCraft 2 não sai (se sair né), a Universidade de Berkeley resolveu transformar o Starcraft em matéria do currículo... leiam a matéria abaixo e entendam porque.

StarCraft agora é matéria de faculdade. Pelo menos para os alunos da UC Berkeley, na Califórnia, terra de Arnold Shwarzeneger e Pamela Anderson.

De acordo com os organizadores do curso, o objetivo é que o aluno saia dali “sabendo jogar StarCraft realmente bem”. Não pense, entretanto, que é brincadeira. Existe todo um embasamento teórico, que vai dos conceitos básicos do jogo, técnicas de administração de recursos, produção e posicionamento de unidades até o estudo das equações de Cálculo que são executadas pelo programa para a condução das batalhas.

A universidade norte-americana tem um programa que objetiva democratizar o ensino, permitindo que os alunos lecionem mediante aprovação da instituição. Sem ligação com outros cursos já existentes, as aulas de Starcraft não acumulam créditos para a formação do aluno, mas quem se importa com isso quando pode ter um diploma de “jogador profissional de StarCraft“?

[CTRL+C / CTRL+V do Continue]

Nota do Julio Mauro: E minha mãe reclamava quando eu ficava até as 4 da matina jogando... mal ela sabia que isso me ajudou com matemática :D

Comentários