Filme do Youngblood: "O último selo do apocalipse"

Sempre gostei de quadrinhos e desde sempre gosto de gastar alguns Obamas e alguns Lulas com esse universo de papel que faz qualquer um esquecer a vida real.

Mas quando eu tinha meus 15 para 16 anos, lançaram no Brasil as edições da Image Comics e entre essas edições estavam Spawn e Youngblood. Acho que não preciso nem comentar sobre Spawn, mas sobre o Youngblood vou falar.

Confesso: Em minha adolescencia, curtiaYoungblood, a história, dos personagens e demais coisas, tanto que comprei uma edição nacional e importada de um mesmo número e comprovei o que eu, Eri e o Eduardo sempre falamos: Vale a pena você gastar um pouco mais e comprar a edição importada... qualidade 100% superior.

Mas depois do ataque de pití que ele teve com os outros fundadores da Image (Jim Lee, Todd McFarlane, Erik Larsen, Jim Valentino e Marc Silvestri - Só nego ruim :D), mais especificamente com o Silvestri, em torno de disputas por desenhistas e várias questões administrativas (Silvestri dizia que Liefeld estava usando dinheiro da empresa para fins pessoais, por exemplo), a diretoria da editora resolveu retirá-lo da sociedade, em outras palavras, explusaram o cara e le se tornou um dos desenhistas mais odiados do planeta, devido à algumas declarações imbecis que ele deu e claro, entrei para o clube 'Eu odeio o crianção do Liefeld'.

Vou "chupinhar" algumas partes do texto que acabo de ler no 'Melhores do mundo' sobre o filme:

"Depois de anunciarem o filme que vai causar o final dos tempos, foi a vez do próprio criador chupinhador da bagaça falar sobre o projeto cinematográfico de Youngblood...

Liefeld disse que o orçamento previsto pro filme é de 150 mijones de doletas e que no momento os esforços estão concentrados pra se concluir o roteiro da bagaça, roteiro este baseado num escrito pelo próprio Liefeld. O filme deve ganhar os cinemas em 2012 (coincidentemente o ano em que várias culturas pré-colombianas, como os Maias, dão como certo para o fim do mundo).

... Liefeld diz que o filme foi chamado de "paixão pessoal" por Ratner pelo fato dele querer levar esse filme com total liberdade (cosia que não teve nos seus outros filmes), então o que veremos nos cinemas sobre o Youngblood será único e vindo totalmente da mente do diretor... Desde cenas, enquadramentos, equipamentos, visuais dos personagens, e isso certamente vai ser F@# (nas palavras do Liefede).

Perguntado sobre a história, Liefeld disse que a idéia é a de um grupo de operativos do governo americano que são simplesmente os melhores no que fazem... Eles são reunidos pra lutar contra o avanço desenfreado de uma organização terrorista cibernética (que também usa capangas com poderes), usando o que de melhor há na tecnologia de guerra pra isso. Será um filme obscuro e violento. "Fora isso, não posso falar mais nada!", concluiu o baitola.O que eu acho? Olha, vou lhes dizer uma coisa... Esse é o tipo de filme que deve ser exatamente o inverso de Watchmen, que tem uma puta história que certamente perderá muito no processo de adaptação. Já Youngblood é tão vazio e merda nas HQs que é praticamente IMPOSSÍVEL fazer um filme pior!"

Agora eu vou falar o que sobre um cara desses ? Nada né ? ainda mais depois de ele detonar a "vaca sagrada dos quadrinhos" em uma entrevista em 2007: Alan Moore

Abre aspas - Ele se vende como um poeta, mas é só um negociador sem escrúpulos, como todo mundo. Ele ficava querendo mais trabalho porque só queria dinheiro - Fecha aspas

Isso mesmo, o viadinho falando que o Moore se vende e só pensa em dinheiro ... mas vem cá, porque que ele saiu mesmo da Image ??

E tem mais "Não o coloco no pedestal como Jack Kirby e Frank Miller. Ele é só um cara que quer ser pago, e faz negócios que depois não gosta, aí vira reclamão e chorão... Ele simplesmente parou de trabalhar para nós [a antiga editora de Liefeld, Awesome Comics], porque agora queria investir em seu novo universo com a Wildstorm [a linha America's Best Comics] e, de novo, como eu disse, OOPS! Tudo foi por água abaixo. Ele dá um novo sentido ao termo 'artista temperamental". diz o viadinho, que mais uma vez não se lembra do passado escroto dele.

Simplesmente ridículo e sinceramente, espero que esse filme nem saida do papel, alias, espero que o papel queime e leve as pestanas desse 'moleque' junto.

Para ler mais sobre o 'filme' acesse:

O último selo do apocalipse!!!! - simplesmente hilário o texto :D

E para ver os 40 desenhos mais escrotos do RL, acesse: http://progressiveboink.com/archive/robliefeld.html

PS: existe coisa pior do que X-Force, desenhado por esse cidadão ?

Comentários