O que você procura quando escolhe um novo telefone celular ?

Ano novo chegou e para muitas pessoas é hora de trocar o carro, a casa, de namorada, o celular e etc. No meu caso, resolvi trocar de celular.

Sempre fui fã dos equipamentos da Sony, mas depois do meu primeiro celular Sony Ericsson a us 4 anos atrás, virei fã incondicional da marca. Apesar de ter mudado de marca e pego um smartphone da Palm (que me arrependo amargamente), voltei para a sony nos 2 últimos aparelhos.

Antes do ano novo, decidi com a patroa mudar o nosso plano de celular para um plano família, que além de mais barato, tem a comodidade de não pagar as ligações para ela e nem ela para mim. E como a claro tem diversas promoções, conseguimos pegar um novo modelo da sony por essas terras tupiniquis, o W580i.

Como era de se esperar, o celular é fantástico. Nunca liguei para a câmera do celular, mas essa câmera eu achei muito boa, de 2MP, ideal para qualquer foto em qualquer momento e com qualidade Sony.

Foto em 2MP, sem iluminação natural, apenas com a lâmpada da sala daqui de casa
(clique para ampliar)

Foto tirada com iluminação das 18:00 em VGA
(clique para ampliar)
Mais do que suficiente para mim. Mas o celular tem mais alguns outros mimos. Como é um modelo W, lógico que tem um sistema de Walkman fantástico, com gerenciamento das músicas a dar inveja a muito programa de computador (tanto win, linux ou mac).

Ele vem também com um sistema chamado shake control e com ele é possível mudar de música apenas chacoalhando o celular ou até mesmo mandar uma chamada para a caixa postal. Isso mesmo, um acelerômetro no celular, só falta lançarem outros programas/jogos para usar esse "baguiu". Por padrão vem um "pedômetro" ou um "passômetro", que conta os passos dados pela pessoa, velocidade da corrida e distância percorrida... interessante, vou testa-lô esse final de semana da "acadimia".

E os outros programas que vem com ele são muito bons:

- Opera Mobile - Dispensa apresentações
- Tinny Twitter - Para ler e escrever no twitter (criei um twitter para mim, vamos ver no que dá)
- TrackID - você inicia o programa, grava o trecho de uma música que está tocando no ambiente ou no rádio e ele procura na internet. Magicamente ele descobre a música que está sendo tocada, o álbum e o artista.... muito legal.
- Jogos: Vem meia dúzia de joguinhos nele, bom para passar o tempo no "trono" :D

Acabo de comprovar que os aparelhos da sony estão ficando cada vez melhores e só vou trocar esse pelo XPeria X1 da própria Sony, que tenho lido que tem dado um pau feio no IPhone.

O dá patroa é o mesmo modelo que o meu, mas é rosa (O ROSA É DA PATROA VIU SR ERI)

Recomendo 100% o aparelhinho...

Comentários