O Brasil por Luis Fernando Veríssimo

Que Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo que faz, isso já é da sabedoria de todos, mas se aproveitar da desgraça alheia para tirar proveito é muita cara de pau.

Foi mostrado ontem na TV alguns voluntários e oficiais do Exército Brasileiro ROUBANDO doações feitas para o pessoal de Santa Catarina. Sutiens, tenis, camisetas, fraldas e por ai vai.... uma VERGONHA.

Teve uma VAGABUNDA (não encontrei outro adjetivo para a dita) que teve a cara de pau de falar: "Tem coisa boa. Vou levar este aqui para o meu guri". Fora os milicos, separando coisas para levar para casa também... encheram as mochilas de doações... uma verdadira palhaçada.

Veja o vídeo:





Vendo isso, lembrei de um pensamento que tem no novo livro do LFV - O Mundo é Barbáro e o que nós temos a ver com isso - que se encaixa muito bem nesse assunto:

"No filme O Exterminador do Futuro um Schwarzenegger é mandado ao passado para matar a mãe de um líder revolucionário que está incomodando o governo. Matar o inimigo pela raiz, assim por dizer. A lógica é inatacável: se não nascer no passado, o problema não existirá no futuro.

Muita gente já deve ter imaginado o que faria se tivesse o mesmo poder de voltar atrás para alterar um detalhe, refazer uma escolha, corrigir uma bobagem e mudar a sua vida.

Há quem diga que a primeira tarefa do hipotético exterminador deveria ser voltar 508 anos, se postar na praia e, à aproximação dos barcos de Cabral, começar a agitar os braços e gritar "NÃO!! NÃO !!"."

Links
Vídeo sobre a palhaçada acima - http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL924266-5598,00.html
Livro do LFV - http://tinyurl.com/6b2kwo

Comentários

Anônimo disse…
É um absurdo as coisas que acontecem nessa terra!
Sabe que uns tempos atrás eu li em um blog uma pessoa justamente dizendo que se sentia insegura em fazer doações com medo das mesmas serem "desviadas" e não é que agora aparece a sujeirada?
E ei, eu comprei esse livro do LFV e minha sogra está me trazendo agora no fim do ano! EEEEE!
Ô, bom natal pra vc e pra dona patroa, an?
Bj
Anônimo disse…
Por acaso comentei sobre isso esses dias. .........Link: http://grandeonda.blogspot.com/2008/12/doaes.html