segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Final de ano !!!!! Grande coisa

Mais um ano se finda...

Fazendo um balanço geral, posso dizer que esse ano foi razoavelmente bom. Consegui realizar algumas coisas que estava querendo a algum tempo, algumas contas acabaram, outras apareceram, tive aumento no trabalho (mais DE trabalho do que $$).

Outro dia estava pensando: "Poxa, que bom, final de ano, época de descanso, de férias, de calmaria, de ficar assistindo sessão da tarde, jogar bola na rua..." mas ai caiu a ficha.

"Perae, não tenho férias... não está calmo no trabalho, não posso ficar assistindo sessão da tarde, muito menos jogar bola na rua, afinal não estou mais na escola, sou adulto agora... Ô época boa !"

Pois é, não tenho a felicidade de poder tirar férias nessa época do ano [abrindo o colchete - Aliás, estou a quase 5 anos sem férias... to quase abendando (para quem nao sabe ABEND é como se chama um erro de programa ou JCL no ambiente Mainframe. ABEND significa "ABNORMAL END") - fechando o colchete], muito menos ficar Janeiro em casa de folga, eu fazia isso na época de colégio, e confesso que eu gostava de ficar sem fazer nada durante as férias, o meu tempo se resumia em dormir, jogar bola na rua, empinar pipa, jogar video-game, jogar taco e por ai vai... tudo o que uma criança dos anos 80/começo dos anos 90 fazia.

Infelizmente, ou felizmente - não decidi ainda - todos nós crescemos, criamos responsabilidades, casamos, temos contas para pagar (ultimamente até d+) e ficamos apenas na saudade da nossa infância, quando não víamos a hora de chegar final de ano para ficar sem fazer nada por quase 3 meses.

E natal então ? Juntava todo mundo em casa, meus saudosos avós, meu saudoso tio, meus pais e todo mundo que passava em casa para levar panetone, brinquedos, meias tudo aquilo que gostávamos de ganhar.

A comida era uma coisa a parte. Minha Nonna fazia zippola (algo parecido com bolinho de batata, só que em formato de anel), canole recheado com creme e chocolate, pizza... HUMMMM só coisa boa, por isso eu era fortinho quando era criança. Mas depois que meu Nonno faleceu na ante-véspera de natal, as coisas em casa nunca mais foram as mesmas. Chegava essa época e não tínhamos como comemorar o natal como fazíamos antes, não que passássemos a ceia do dia 24 para o dia 25 juntos, porque nunca tive isso - o negócio era o almoço do dia 25, sem essas frescuras americanas de peru, ceia a meia noite e outras coisas mais.

Hoje, para mim, dia 25 de Dezembro é um dia como outro qualquer, aonde compro presente para a patroa apenas para não passar em branco, porque nós não comemoramos Natal... porque a "tradição" nos ensinou que Natal se comemora o dia do nascimento de Jesus, mas para nós todos os dias Jesus nasce em nossos corações e não precisamos marcar uma data para lembrar que ele está vivo e presente em nossas vidas todos os segundos e todos os dias (mas isso fica para outro POST).

Já o ano novo, confesso que realmente eu fico ansioso esperando a virada, pois a 9 anos eu descobri qual é a verdadeira felicidade de se esperar o ano novo (e isso fica para outro post também).

Mas mesmo assim eu desejo a todos os que leêm essas "besteiras" que eu escrevo - Eri, Flávinha, Nane (que casou e não consegui ir no casório), Isabel, Bruno(s), Morróida, o pessoal da "Máfia" e todos os outros - um Feliz Natal e que 2009 seja um ano de vitórias, com muita paz, muito dinheiro e saúde para dar e vender.

PS: estou meio longe do mundo online porque tiraram meu 3G porque meu querido chefe está sem internet em casa e eu fico a ver navios no cliente, mas isso tá acabando... novidades em breve.


2 comentários:

Eri Ramos Bastos disse...

Férias? Que frescura é essa 02? Coisa de gente fraca.

Não concordo com não comemorar o Natal, ainda que a data estabelecida não necessariamente reflita a real data do nascimento do nosso Salvador, então FELIZ NATAL pra você. :-P

[]'s

Bel disse...

Aee Julhonessss! Boas festas! E vê se tira férias rapá, tá na hora!!

Abraços!!