Final de ano !!!!! Grande coisa

Mais um ano se finda...

Fazendo um balanço geral, posso dizer que esse ano foi razoavelmente bom. Consegui realizar algumas coisas que estava querendo a algum tempo, algumas contas acabaram, outras apareceram, tive aumento no trabalho (mais DE trabalho do que $$).

Outro dia estava pensando: "Poxa, que bom, final de ano, época de descanso, de férias, de calmaria, de ficar assistindo sessão da tarde, jogar bola na rua..." mas ai caiu a ficha.

"Perae, não tenho férias... não está calmo no trabalho, não posso ficar assistindo sessão da tarde, muito menos jogar bola na rua, afinal não estou mais na escola, sou adulto agora... Ô época boa !"

Pois é, não tenho a felicidade de poder tirar férias nessa época do ano [abrindo o colchete - Aliás, estou a quase 5 anos sem férias... to quase abendando (para quem nao sabe ABEND é como se chama um erro de programa ou JCL no ambiente Mainframe. ABEND significa "ABNORMAL END") - fechando o colchete], muito menos ficar Janeiro em casa de folga, eu fazia isso na época de colégio, e confesso que eu gostava de ficar sem fazer nada durante as férias, o meu tempo se resumia em dormir, jogar bola na rua, empinar pipa, jogar video-game, jogar taco e por ai vai... tudo o que uma criança dos anos 80/começo dos anos 90 fazia.

Infelizmente, ou felizmente - não decidi ainda - todos nós crescemos, criamos responsabilidades, casamos, temos contas para pagar (ultimamente até d+) e ficamos apenas na saudade da nossa infância, quando não víamos a hora de chegar final de ano para ficar sem fazer nada por quase 3 meses.

E natal então ? Juntava todo mundo em casa, meus saudosos avós, meu saudoso tio, meus pais e todo mundo que passava em casa para levar panetone, brinquedos, meias tudo aquilo que gostávamos de ganhar.

A comida era uma coisa a parte. Minha Nonna fazia zippola (algo parecido com bolinho de batata, só que em formato de anel), canole recheado com creme e chocolate, pizza... HUMMMM só coisa boa, por isso eu era fortinho quando era criança. Mas depois que meu Nonno faleceu na ante-véspera de natal, as coisas em casa nunca mais foram as mesmas. Chegava essa época e não tínhamos como comemorar o natal como fazíamos antes, não que passássemos a ceia do dia 24 para o dia 25 juntos, porque nunca tive isso - o negócio era o almoço do dia 25, sem essas frescuras americanas de peru, ceia a meia noite e outras coisas mais.

Hoje, para mim, dia 25 de Dezembro é um dia como outro qualquer, aonde compro presente para a patroa apenas para não passar em branco, porque nós não comemoramos Natal... porque a "tradição" nos ensinou que Natal se comemora o dia do nascimento de Jesus, mas para nós todos os dias Jesus nasce em nossos corações e não precisamos marcar uma data para lembrar que ele está vivo e presente em nossas vidas todos os segundos e todos os dias (mas isso fica para outro POST).

Já o ano novo, confesso que realmente eu fico ansioso esperando a virada, pois a 9 anos eu descobri qual é a verdadeira felicidade de se esperar o ano novo (e isso fica para outro post também).

Mas mesmo assim eu desejo a todos os que leêm essas "besteiras" que eu escrevo - Eri, Flávinha, Nane (que casou e não consegui ir no casório), Isabel, Bruno(s), Morróida, o pessoal da "Máfia" e todos os outros - um Feliz Natal e que 2009 seja um ano de vitórias, com muita paz, muito dinheiro e saúde para dar e vender.

PS: estou meio longe do mundo online porque tiraram meu 3G porque meu querido chefe está sem internet em casa e eu fico a ver navios no cliente, mas isso tá acabando... novidades em breve.


Comentários

Anônimo disse…
Férias? Que frescura é essa 02? Coisa de gente fraca.

Não concordo com não comemorar o Natal, ainda que a data estabelecida não necessariamente reflita a real data do nascimento do nosso Salvador, então FELIZ NATAL pra você. :-P

[]'s
Anônimo disse…
Aee Julhonessss! Boas festas! E vê se tira férias rapá, tá na hora!!

Abraços!!