6-3-3


1977 - 1986 - 1991 - 2006 - 2007 - 2008

HEXACAMPEÃO!

Consistente. Guerreiro. Fantástico. Esse foi o São Paulo que entrou em campo na tarde deste domingo para conseguir superar o Goiás por 1 a 0 no estádio do Bezerrão, Distrito Federal, e assim ser o time supremo no Brasil em número de títulos e em campeonatos consecutivos.

Após o empate com o Fluminense na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro a equipe de Muricy Ramalho entendeu como o jogo da sua vida o confronto que teria contra o time de Goiânia, já que um empate levaria a taça para o Morumbi. E foi com toda essa seriedade que o Tricolor entrou em campo, mostrando para o rival quem era o líder da competição.

Logo no começo do jogo ficou claro quem mandaria na partida. Com uma defesa que teve pouco trabalho, o meio-campo e o ataque não davam tempo para os zagueiros adversários respirarem e as investidas de Hugo, Jorge Wagner, Hernanes e Joilson foram o forte do Tricolor. Borges, fazendo a parede na entrada da área, foi decisivo para que a história fosse favorável ao São Paulo.

Em uma das vezes que recebeu a bola de costas para o gol o camisa 17 foi derrubado com falta. Rogério Ceni cobrou, o goleiro desviou, Hugo rebateu e Borges interceptou o caminho da bola, colocando-a para dentro das redes do goleiro Harlei e abrindo o placar para a equipe do Morumbi. Festa em Gama, 1 a 0 São Paulo.

O segundo tempo foi de supremacia do Tricolor, que não teve nenhum problema com a equipe esmeraldina. Algumas chances de gol apareceram, mas o dia era de Borges, que se consagrou artilheiro do time com 16 gols neste Brasileirão.

E, dessa forma, o São Paulo Futebol Clube se tornou o primeiro time do país a conseguir, de forma consecutiva, três títulos do Campeonato Brasileiro. Da mesma forma, o Tricolor é o único a ter seis taças do torneio nacional em seu memorial, feito único, exclusivo e unicamente tido pelo time do Morumbi.

Fonte: http://www.saopaulofc.net
Certificado do Hexa: http://www.saopaulofc.net/spfc/hx08/certificadoh.asp

Comentários