Alunos estaduais terão aula sobre pirataria

Projeto-piloto conscientizará inicialmente 4.500 alunos de 15 escolas de tempo integral da capital

Combater a pirataria se aprende na escola. Com esse lema a Secretaria de Estado da Educação lança neste mês de outubro o projeto Escola Legal, que pretende alertar crianças e jovens do ensino fundamental da rede estadual a respeito do problema da pirataria.

O projeto-piloto, em parceria com a Câmara Americana do Comércio (Amcham), pretende, por meio de ações educativas, conscientizar a comunidade escolar sobre os problemas causados pela pirataria. Os professores da rede já estão sendo capacitados.

O projeto pretende atingir inicialmente cerca de 4.500 alunos de 15 escolas estaduais de tempo integral da capital (veja quadro abaixo) . A previsão é de que o Escola Legal seja ampliado para as demais 480 escolas de tempo integral ao longo de 2009.

"Por intermédio de palestras e da exposição de exemplos práticos o projeto irá fornecer embasamento para que o professor trabalhe temas como pirataria e propriedade intelectual em sala de aula", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Temas como ética, valores, pensamento coletivo e os impactos que a pirataria traz à sociedade devem ser amplamente discutidos e difundidos com os alunos da rede estadual.

Escolas participantes:

- Escola de Tempo Integral
- Professor Rômulo Pero
- Professor Narber Fontes
- Casimiro de Abreu
- Érico de Abreu Sodré
- Alfredo Bresser
- Brasílio Machado
- Professor Ceciliano José Ennes
- Alfredo Paulino
- Professor Vitor Oliva
- Professor Pedro Voss
- Professora Mildre Álvares Biaggi
- Professor Mario Casassanta
- Professora Brisabella Almeida Nobre
- Professor Carlos Pasquale

Interessante, agora vamos ver se a molecada vai levar isso a sério mesmo... eu dúvido que acabe totalmente, mas que vai melhorar, isso vai (será ?!).

Enviado por email pela Gabriela Mistral da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - http://www.educacao.sp.gov.br

Comentários

Ziriguidum! disse…
Não vai mudar nada, pois todo mundo sabe que a pirataria financia o crime organizado, ou da dinheiro pro cara sem ele precisar declarar impostos pro governo, fazendo o governdo roub... quer dizer arrecadar dinheiro e talz. Mas o grande problema do Brasil é imposto, se o governo se focasse no corte dos impostos acho que a economia no pais iria melhorar ou será que isso levaria a mais uma inflação? ¬¬