Smartphone: Uma solução ou mais um problema ?

A 1 ano atrás eu resolvi que entraria no mundo dos celulares que fazem de tudo um pouco. Email, Internet, Messenger(s), joguinhos, camera, teclado qwert e etc.

Resolvi comprar um Treo 650 da PalmOne por estar com o preço muito bom e por ser um Palm, afinal, já tive 4 modelos de Palm e sempre gostei do que ele me oferecia.

Achei fantástico ter um Palm com celular, poderia voltar todos os meus joguinhos, contatos, programas e etc que tinha nos meus palms anteriores. O telefone funcionou perfeitamente durante um bom tempo - Sincronia dos emails, agenda, Internet, SMS, MMS, MP3 - mas de um tempo para cá estou com vontade de jogar o aparelho na parede ou em algum rio mais próximo.

Pelo menos 2x por dia o dito cujo trava e o melhor de tudo é que a única forma de saber se ele esta travado ou não é ficar olhando o tempo todo para o celular para ver se tem sinal ou não. Ele simplesmente reboota quando esta entrando uma ligação, um SMS, Email ou até mesmo depois de eu enviar uma mensagem muito grande por SMS ou email...

Procurando na internet eu descobri que assim como eu, diversos usuários do Treo 650 reclamam dos mesmos problemas que eu. E todos dão a mesma solução: Upgrade para a ultima versão de firmware e do PalmOS. Só que acontece que fiz isso a mais de 6 meses atrás e resolveu o problema em partes - antes da atualização, se eu olhasse para ele o bicho travava - mas não foi a solução completa para os meus problemas.

Como diz o ditado, se não pode com ele, junte-se a ele, resolvi deixar o stress de lado e resolvi levar os travamentos como coisas normais, mas esse final de semana um outro "problema" me levou a tomar uma decisão.

Smartphone é para basicamente se ter acesso a seus emails a qualquer lugar, durante o horário de trabalho, caso você não tenha um computador com acesso a internet por perto. Veja bem, no HORÁRIO de TRABALHO.

Mas teve um cidadão esse final de semana que resolveu enviar apenas 8 email para mim cobrando de uma coisa que tenho até o dia 6 de Junho para entregar. Não checo email do trabalho na minha folga - não ganho hora extra e muito menos banco de horas - e o cidadão resolveu falar um monte de merda para mim agora de manhã falando que se eu tenho smartphone eu tenho a obrigação de ler e responder emails a qualquer hora...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Daí eu falei:

1 - Você não paga minha conta de celular
2 - Você não paga meu salário
3 - Não trabalho de final de semana
4 - Não me venha cobrar de uma coisa que tenho quase 1 mês para terminar

Rolou um stress básico e para completar adivinha o que aconteceu com o telefone assim que desliguei ??? Travou e travou feio... tive que tirar a bateria para ele voltar.

Tomei uma decisão: Hoje estarei indo até uma loja da Claro e comprando um celular simples, não smartphone, que realmente funcione e que não de margem para idiota nenhum falar que eu tenho obrigação de responder email em pleno dia das Mães para o bem do EGO dele.

É maravilhoso ter ao alcance dos dedos as funcionalidades que você teria com um computador, mas tem hora que realmente temos que ficar longe de tecnologia e de certos stress em um final de semana.

PS: Estou disposto a testar outros smartphones, mas por enquanto, quero um telefone que tenha no máximo um MP3 player decente.

Comentários

B. disse…
Volta pro Z530 =P
Unknown disse…
mp3 , entao compra o w700i.