"Troque seu cachorro por uma criança pobre..." ?


A música do Eduardo Dusek diz assim:

"Troque seu cachorro
Por uma criança pobre...
... Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre...
Seja mais humano
Seja menos canino..."

Só que quando ele escreveu isso, ele não deve ter passado por nenhuma situação igual a que eu passei hoje.

Estava trabalhando em casa hoje e quando terminei os afazeres, resolvi correr um pouco e malhar um pouco na academia.

Antes de continuar a história, deixa eu situar as pessoas que não sabem aonde eu moro. Eu moro em frente ao Simba Safari, do lado do Zoo de São Paulo, do lado do Jardim Botânico de São Paulo e do Parque do Estado. Não preciso nem dizer que eu e a esposa somos pessoas privilegiadas, por morar em um local cheio de verde, ar puro, fresquinho e LINDO. Podem dar uma olhada no google maps.

A parte triste da coisa é que vira e mexe, tem um pessoal que abandona os seus cachorros - geralmente filhotes e idosos - aqui na rua e como moro em uma rua sem saída e de condomínios fechados, os vizinhos acabam adotando os cachorros abandonados e cuidando deles como se fossem de casa mesmo. Temos o Jambolão - um fila brasileiro gigante de mais ou menos uns 10 anos, a Princesa - uma vira-lata misturada com rottweiler, a Neguinha, o Forasteiro , Larissa - todos vira-latas, uns amores, mas não mexe com eles ou com quem eles conhecem, pois atacam mesmo. Todos foram castrados, tomam banho periodicamente, tem coleira, identificação e cadastro na zoonoses.

Mas agora vamos voltar ao causo.

Estava eu saindo de casa e indo para a academia e quando estou descendo a rua de casa, vejo uns 15 pivetes saindo de um terreno que dá para diadema, todos com pedras do tamanho de um bonde e pedaços de pau na mão. Pensei comigo: "Esses favelados vão aprontar alguma", mas não deu outra, chegando no final da rua um deles gritou: "JOGA PRIMEIRO NO MAIOR QUE FICA MAIS FÁCIL DE ACERTAR OS OUTROS". Os moleques iam dar pedradas e pauladas nos NOSSOS cachorros apenas por diversão. Daí eu dei um berro:

"OOOOOOOOOOOOOOOOOOOU"

Vocês devem ter imaginado o tamanho de um berro de um filho de italiano nervoso. Ecoou nos prédios. A pivetaiada olho para trás brancas e metade saiu correndo deixando o que tinha na mão no chão, mas teve uma meia dúzia que me encararam e perguntaram o que eu queria.

Falei que era para eles irem andando porque os cachorros eram da vizinhança. E claro que teve 2 que quiseram me encarar e duvidaram e continuaram a andar na direção dos cachorros. Ai eu dei o ultimato: "Para cada pedra que voar na direção dos cachorros, um vai cair." Teve um cidadão, que jogou uma pedra e quase acertou a Princesa. Corri e dei um tapa, mas foi um tapa tão bem dado que minha mão doeu. No mesmo tempo foi uma pesada na bunda de outro que caiu de cara no chão. E digo mais, foi lindo ver a molecada de 15/16 anos correndo com o rabo entre as pernas.



O mais incrível foi que quando vi, tinha mais 2 vizinhos no começo da rua, já correndo para dar um pau na molecada também, mas não tiveram o prazer de ficar com a mão doendo depois de um tapa no pé do ouvido de um pivete. Duvido que esses voltem a encher o saco dos nossos cachorros.

Agora, respondendo a pergunta que esta no título do post: Não, não trocaria ontem, hoje e nunca meu cachorro por um PIVETE.

Desde quando um bando de cachorros se uniram para morder pessoas que estavam quietos em suas casas ?

Depois falam que o irracional são os cachorros....

PS: Estamos atrás dos malditos que ficam abandonando os cachorros aqui na vizinhança, no dia que alguém pegar, vão ser VÁÁÁÁÁÁÁÁÁRIOS tapas na orelha.

PS 2 : Tenho certeza que vou rececer email reclamando dos termos pivete, favelado e etc... mas volto a falar: Se esses pivetes favelados aparecerem novamente, vão tomar outro tapa.

Comentários

Serrão disse…
CARAMBA JULIO!! MANDOU BEM!!!

SE FOR PRA TER UM PIVETE..TEM Q SER EDUCADO....MEU VC REALIZOU UM SONHO MEU!! UAHUHAUHAUHAUHAUHAU...DEVE TER SIDO MUITO BOM DAH UM TAPA NESSES MULEKIS!!!

AHHAHAHAHAHAHHAHA...

ABRACO...
REQUENA
Unknown disse…
Julho,
eu sei quem é o sujeito que joga os cachorros fora....







é o Rui cara....
Unknown disse…
Deixa eu quebrar seu galho pra ninguem encher o saco então:

s/pivete/menor infrator/
s/favelado/socialmente excluido/
s/tapa/sermão/
s/pesada na bunda/aviso verbal/

Mas te falo uma coisa... êta paisinho de merda que você mora, hein?

[]'s
Eri
Sidrack disse…
Por isso que eu digo que:
- Não deveriam castrar os pitbulls, e sim os donos

- Confio mais no meu cachorro que em mim

- Você já viu uma cadela abandonar o filhote?
Anônimo disse…
Ai, trocar um cachorro por um pivete não é a questão. É fazer com q um candidado a pivete (uma criança pobre) em gente de bem, dessas q defendem cães abandonados...

:-)
EdtZ disse…
É isso ai Julio!! Mete pedala nesses mulekes mesmo!! Como aquele velho ditado dizia "ADOTE UMA CRIANÇA CAREMTE AMTES QUE UM PAGODEIRO ADOTE PRIMEIRO... "

HUhauhAUhUHuaHuAHuAuAHuhAUhAUhUAHuAHA

Abraços!