Mythbuster recomenda Linux para curar a dor de cabeça causada pelo Vista

“Jamie Hyneman, da dupla de apresentadores da popular série de TV Mythbusters, escreveu um artigo para a revista Popular Mechanics apresentando 7 dores de cabeça tecnológicas do dia-a-dia, e como resolvê-las.

Junto com as ferramentas com cabos e baterias incompatíveis entre si, os aparelhos que reimplementam protocolos de controle remoto ao invés de aderir a um padrão, e as lanternas de led com pilhas caríssimas, Jamie listou o Windows Vista. Para explicar por que considera o Vista uma dor de cabeça tecnológica, ele se referiu a bugs, e usou o jargão “feature bloat”, que definiu como sendo a presença de excesso de recursos extras que tendem a sobrecarregar o seu sistema, devido a exigir memória e tempo da CPU.

Para o caçador de mitos, há uma solução para a dor de cabeça tecnológica causada pelo Vista: instalar um sistema operacional baseado no Linux, como o Ubuntu.”

O artigo rtigo completo pode ser lido no site da Popular Mechanics. Vale a pena ler.

E quem quer assistir os episódios dos dois malucos acima, basta ligar a TV no Discovery Channel todos os dias ao 12:00 ou então de quarta-feira as 19:00 e a 00:00 para assistir os episódios inéditos... não perco um :)

Retirado do br-linux

Comentários