Projeto permite que usuário troque o software nativo de diversos players


Se você não está satisfeito com o software instalado em seu player, um projeto chamado Rockbox permite que você troque o aplicativo por outro que, segundo seus criadores, traz mais recursos e otimiza o desempenho do hardware.

O firmware em questão é livre e gratuito, trazendo uma licença GPL. Além de uma nova interface, o update consegue, por exemplo, oferecer melhor suporte a uma série de codecs de áudio e vídeo, além de outros tipos de plugins. De acordo com o blog Genbeta, o Rockbox já é compatível com tocadores de diversas marcas, entre eles, os iPods, exceto os modelos Touch, Classic e o iPhone. Também não entram nessa relação os equipamentos pertencentes a iRiver, iAudio, Archos e Toshiba.

Entre outras novidades, o Rockbox inclui também o codec FLAC, que possibilita a instalação de jogos como Doom, além de um emulador de games do NES, console de 8 bits da Nintendo. Para completar, o projeto traz ainda a opção de instalação de um bootloader. Com isso, o usuário poderá escolher se pode usar o player com o Rockbox ou
com o software nativo.

Para baixar o aplicativo, basta visitar o site oficial do projeto, clicando aqui.

Abaixo, você pode ver um vídeo do Rockbox em funcionamento:



Rockbox 5G Review - video powered by Metacafe


Tô vendo que meu iPod vai receber um dualboot :D :D

Fonte: VidaGeek.net

Comentários