domingo, 2 de dezembro de 2007

Vostro 1500: O pequeno gigante


Estava precisando comprar um notebook para trabalhar, mas faltava o principal, $$.

Mas chegou a um ponto que precisava devolver o notebook da empresa e ter o meu próprio. Fiz algumas pesquisas em lojas aqui em São Paulo - Fastshop, Casas Bahia e uma loja que vende PCs - e também pela internet. Resolvi que iria comprar um DELL, por causa das facilidades de compra, garantia e também por já conhecer a qualidade dos servidores deles.

Fiz a cotação pelo site da maquina que eu queria, mas infelizmente não tinha a opçao de tirar o Windows embarcado na compra do PC - o que acho um absurdo - , então resolvi ligar no 0800 da Dell, montei o meu PC e no 0800 tinha a possibilidade de se retirar o windows da jogada.

Sexta-Feira o PC chegou e depois de Windows e Fedora instalado, fui fazer os testes para ver até aonde a criança aguentava.

No Windows, nenhuma surpresa, alias uma surpersa. Nao existe coisa mais ridícula para instalar os drivers em um sistema operacional do que o CD que vem com as maquinas da Dell. Basta colocar o CD, ele reconheçe o seu hardware e pergunta: "Deseja instalar ?" É só clicar em sim e ir para o abraço, ele instala tudo sozinho e reinicia a maquina... sem stress.

No Linux, a mesma coisa, a única coisa que deu 'trabalho' foi a placa wireless, que precisei baixar os drivers da placa, mas nada de outro mundo, um arquivo de 25K.

Depois de tudo instalado, configurado, rodando e testado, cheguei a conclusão que a melhor escolha que fiz foi a compra desse notebook. Em momento nenhum ele deu sinais de lentidão, que ia travar ou até mesmo de que ficaria com o processador e memória esgotado. Estou muito satisfeito nesse ponto.

O que mais me chamou a atenção desse notebook para compra, foi a placa de vídeo. Ele tem uma Nvidia GeForce 8400 GS de 128MB dedicada, tendo a opção de se usar mais 128 de memória do próprio PC, com certeza o maior chamariz para a minha compra.

A sua 'carenagem' é outro ponto que chama a atenção, ele é inteiramente preto e não é plástico, é um tipo de aço escovado pintado de preto, muito lindo, mas fica com marca de dedos frequentemente.

para finalizar, é uma otima ferramenta de trabalho e realmente cumpre tudo o que a configuração dele promete e com louvor. Não conhecia a linha Vostro da Dell e estou muito satisfeito, altamente recomendado.

A configuração do note é:

- Intel Core 2 DUO 1.8 2MB cache
- NVIDIA GeForce 8400GS 128MB
- 2GB de memória RAM
- HD 120GB, sata 5400
- Leitor de cartões
- DVD/RW
- E mais tudo que um Notebook tem...


Estou com dívida por algum tempo, mas valeu a pena o investimento.

10 comentários:

Anônimo disse...

http://grandeonda.blogspot.com (Carlos Medeiros)...Preciso de uma máquina, tou na dúvida entre um desktop e notebok. Inté.

Flá=D disse...

De todas as qualidades que vc listou a que mais chamou minha atenção foi a cor/cara do note... hehehe lindão!
Delícia computador novo, né?
Beijinho

Marinox disse...

Cara, queria uma dica sua.

Estou para fechar o vostro 1500 e como vc já tem um tempo, poderia me dizer se valeu a pena.

Uma pergunta. Como a Dell não tem equipamentos em mostruario, eu não tenho certeza se a tela do monitor é brilhante igual os modelos da hp e toshiba.

Você poderia me confirmar isto?

Obrigado.

Abraços.

Júlio Mauro disse...

RE: Marinox disse...

"Estou para fechar o vostro 1500 e como vc já tem um tempo, poderia me dizer se valeu a pena."

Cara, valeu muito a pena sim, ele é fantástico, e até hoje não me deixou na mão em nada. Para vc ter uma ideia, costumo subir 2 maquinas virtuais ao mesmo tempo no 1500 e ele continua como se nao tivesse nada iniciado na maquina (por causa dos 2gb de memoria).

Quanto ao video, nao tem nem o que comentar, tanto o monitor quanto a placa de video sao nota 1000, jogo tudo o que quiser nele e vamos que vamos

Marinox disse...

Júlio, Acabei de fechar o pedido.

Quanto ao prazo de entrega, o que você tem a me dizer.

Me pediram 12 dias úteis.

Pra você foi tranquilo?

Abraços e obrigado pela dica.

Anônimo disse...

Caro amigo, estou pra comprar um Vostro 1500 usado. O lance é que tem 4 semanas de uso, ainda está na garantia com nota e tudo mais. A configuração é coisa linda e o preço tá muito bom. Antes de pagar vou verificar tudo isso. Queria saber se eu consigo ver na nota a configuração dele ou algum tel da dell que eu possa confirmar td. Tem um ano de complete home care. Estou empolgado, porém com receio. Vc acha que se estiver td ok posso confiar na máquina?
Vlw

Júlio Mauro disse...

Caro Anonimo...

voce consegue ver a configuracao dele na nota, mas o modo mais facil de ver a configuracao dele é através da TAG de serviço da Dell, que fica embaixo do laptop. Colocando essa tag no site da dell, vc vê toda a configuracao do cara.

abraços

Marinox disse...

A máquina é show de bola, estou muito satisfeito com tudo.


vai fundo que vale a pena, só verifique se está tudo em ordem e show.

Anderson disse...

i aew velho blz? comprei um vostro 1500 tmb e instalei o kubuntu nele o foda eh q n consigo instalar o wireless... tem como vc me passar esse driver? meu msn eh tomazander@bol.com.br obrigado

Sqiar BI disse...

Thanks a lot for sharing this with all folks you really recognise what you are talking about! In this complex environment business need to present there company data in meaningful way.Sqiar (http://www.sqiar.com/consultancy/tableau/) which is in UK,provide services like Tableau and Data Warehousing etc .In these services sqiar experts convert company data into meaningful way.