segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Telefônica: Ruim com ela, pior sem ela


A mais ou menos 1 mês a tras, pedi para fazer upgrade do meu Speedy de 250kbps para 512kbps. Para meu espanto em menos de uma hora o link já estava na nova velocidade, pois não estava mais suportando esperar os downloads a 31kB.

Fiquei tão contente com a mudança e a com a rapidez, que estava pensando em fazer um upgrade para 1MB de link. Mas para minha surpresa, na quinta-feira, estava trabalhando com a esposa me liga falando que a internet não estava funcionando. Como não tinha como resolver do trabalho, pedi para ela ir fazer um bolo (estava de férias :D :D :D :D) e que quando eu chegasse eu veria isso.

Chegando em casa fui verificar o que tinha acontecido e visualmente o modem estava sincronizando, mas não havia conexão. Como eu faço a autenticação no meu router wireless, não mostrava o erro, apenas mostrava 'não conectado'. Então tirei o cabo do router e coloquei ele direto na placa do PC e pedi para fazer a autenticação manualmente pelo SO, e o erro foi 'usuario e senha incorretos'. Resolvi fazer um teste e coloquei o usuario padrao da telefonica internet@speedy.com.br e conectou de primeira. Comecei a navegar e verifiquei que estava extremamente lento.

Para tirar a pulga atrás da orelha, entrei no site que faz o calculo de banda - http://medidor.telium.com.br - da empresa que eu trabalhava e que tenho certeza que a velocidade é real e marcou...

201 kbps.

Menos da metade do que eu havia contratado na mesma hora entrei em contato com a telefônica e depois de digitar 1.456.345 numeros no aparelho falei com um atendente e me falaram o seguinte:

"Senhor, devido um problema com o sistema, sua velocidade foi reduzida para 200kbps e não estamos conseguindo voltar a velocidade contratada. Temos um prazo de 3 dias para resolver isso senhor"

Não preciso nem dizer que não engoli essa, mas mesmo assim desliguei o telefone para não chingar a coitada da menina que tinha me atendido, mas 5 minutos depois voltei a ligar e ai eu atormentei os caras. Pedi todos os detalhes possiveis e imaginaveis do problema e so sabiam me dizer que não estavam conseguindo arrumar o problema e era para eu esperar agora 5 DIAS. Resolvi desligar e deixar passar o final de semana para ver no que dava.

E é claro que não resolveram o problema e liguei novamente hoje na telefônica e dessa vez me informaram que o problema era no modem, que não suportava a velocidade (HAHAHAHAHAHA) sendo que funcionou quase 1 mês que estava velocidade correta. Depois dessa piada, resolvi entrar em contato com um amigo meu, que trabalha na área de TI da Telefônica e falei do problema.

Ele falou assim:

"Perae.... desconecta e conecta dinovo e testa."

Adivinha ? A velocidade voltou ao normal. Falei isso para ele e ele soltou:

"Esses tapados não sabem fazer nada direito mesmo"

O problema foi resolvido em 5 minutos, sendo que tinham me pedido 5 dias para resolver... mas infelizmente, nas regiões que não chega Virtua/Ajato, temos que ficar a disposição da telefônica para termos um link de internet que é uma PORCARIA, mas podiam pelo menos treinar melhor o "centro de atendimento avançado Speedy.

3 comentários:

Bel disse...

no dia que eu agredir um técnico da telefonica, prometo enviar as fotos pro seu e-mail....
rsrs

Eri disse...

Tá vendo? Foi querer resolver o problema por vias alternativas e agora nem pode processar os incompetentes imbecis da telecômica.

E depois que eles começaram a dar opção de comprar o modem ao invés de alugar o bichinho ficou costas largas pra caramba. Eu sempre aluguei o modem pra qualquer desculpa em cima dele virar de volta pra telecomica.

[]'s
Eri

Fróes disse...

Eu já desisti da Telefônica, liguei para (11)3207-3297, adquiri NET Fone + Net Vírtua + Seleção de TV. Fui bem atendido e gasto muito menos atualmente do que eu gastava antes só com telefone e tenho 3 serviços bem melhores... Detalhe: os minutos são a metade do preço e o técnico instalou dentro da minha casa.
ABAIXO AO MONOPÓLIO!!!!!