De técnico e louco, todo mundo tem um pouco... em alguns casos MUITO !


Todo ano, empresas que trabalham na recuperação de dados divulgam as piores “tragédias” envolvendo dispositivos de armazenamento.

E no ranking de 2007 da Kroll Ontrack o que não faltam são incidentes bizarros, como a câmera digital que saltou de pára-quedas, o disco rígido que recebeu óleo para parar de fazer barulho e o notebook que deu um mergulho no lago. Em todas as situações listadas, diz a empresa, as informações foram recuperadas.
Confira abaixo a lista com os dez casos mais estranhos registrados neste ano.

10 – Limpeza

Uma cliente “lavou” seus dados, após colocar acidentalmente um dispositivo portátil de armazenamento dentro da máquina de lavar roupa.


9 – Fome

O pai de um bebê derrubou seu memory stick em um prato de purê de maça, enquanto alimentava a filha. O dispositivo estava no bolso de sua camisa e caiu, quando ele se debruçou sobre o cadeirão.


8 – Banho
Um pescador levou seu laptop para o barco que virou, derrubando o homem e o computador em um lago.

7 – Sobreposição

Um fotógrafo gravou imagens de um evento por cima das fotos de um casamento, sendo que ele ainda não havia entregado essas imagens aos noivos.


6 – Cobertura

Durante uma experiência, um cientistas acidentalmente derrubou ácido em seu disco rígido externo, “queimando” dados importantes.


5 – Despedaçado

Durante uma discussão, um executivo atirou seu memory stick no parceiro. O dispositivo, com importantes planos da companhia, se partiu em diversos pedaços.


4 – Quente

Um incêndio destruiu um escritório inteiro. Sobraram alguns CDs com dados, que derreteram dentro de suas caixas.


3 – Silêncio

Um cientista estava cansado do barulho de seu disco rígido. Então, ele fez um furo na peça e jogou óleo, dando um fim no barulho e também no HD.


2 – Queda

Para testar as funcionalidades de um pára-quedas, uma câmera foi jogada presa a ele, de um avião. O pára-quedas não abriu e o eletrônico se partiu em diversos pedaços, mas seu cartão de memória foi recuperado.

1 – Invasão

Depois de descobrir que uma invasão de formigas em sua casa e também em seu disco rígido, um fotógrafo jogou inseticida no HD, acabando com as formigas e com os dados.


Copiado discaradamente do G1 - Globo.com

Comentários