Project Torque

Como essa semana é curta, resolvi colocar aqui um jogo que esta me deixando algum tempo na frente do PC fora do horário de trabalho e claro que a dona encrenca não esta gostando :D

O jogo é o Project Torque, um COAR (Competitive Online Arcade Racer), um MMORPG de corrida muito bom e muito viciante também. É uma mistura de Gran Turismo do Playstation com Need for Speed Underground e é uma mistura que esta dando muito certo, porque os servidores vivem cheios (e sempre tem vaga) e já encontrei uma porrada de Brasileiros jogando nos servers.

A idéia é muito legal, você no começo escolhe um carro de sua preferência, eles tem potência, grip, aceleração diferentes um do outro e o que você achar que lhe cai melhor é so escolher a cor e ir para o abraço.

No inicio é meio complicado você chegar entre os 3 primeiros, mas com o tempo e com os tutoriais voce acaba pegando o jeito e a galera corre pra valer, não brinca em serviço e quem tiver o carro e o "dedo" mais apurado ganha a corrida.

Como em qualquer RPG, existe a contagem de experiência do jogador, XP, que sobe conforme o seu desempenho na pista, dificuldade da corridae etc. Existe também 2 tipos de pontos para você comprar peças para melhorar o seu carro. Os "RP" que é "di gratis" que você ganha no final de cada corrida e os "AP" que você compra com dinheiro real no site para comprar as peças.

Claro que se você comprar os "AP" você consegue comprar mais rápido aquele UPGRADE que você tanto sonha, eu por exemplo, para comprar um modulo de injeção eletrônica gastei 2500 RP, mas se eu tivesse AP, gastaria apenas 20.

Não pense que o Project Torque é limitado por ser gratuito, muito pelo contrário. Ele possui gráficos e recursos compatíveis com os títulos pagos do mercado. Uma das coisas mais incríveis é você ver a troca de marcha que o "piloto" faz, o trabalho de pé e de braço no volante. Eu jogo também o GTR2 e o Project Torque não fica devendo em nada para para ele.

Existe 3 modos de jogo:

- Versus Mode — Uma corrida normal contra outros pilotos online.
- Capture the Flag — Uma corrida onde o objetivo é capturar o maior número de bandeiras possível em um determinado período de tempo.
- Explorer — Uma experiência casual para explorar os diversos ambientes do jogo e ganhar pontos

A combinação gratuito + online + bons gráficos + diversas opções parece impossível. Bem, impossível ela não é, mas certamente é rara. Então, Project Torque é download obrigatório para qualquer admirador dos jogos do estilo.

Site oficial e download: http://project-torque.aeriagames.com/

Videos:


Comentários