Tutoriais Linux: Facil, rápido e direto



Com certeza você já precisou procurar algum material técnico que lhe ensinasse o passo a passo para a configuração de um determinado serviço ou até mesmo alguma dica que pudesse melhorar a performance do seu servidor Linux ou porque não dizer que perguntaram à você se você entendia de determinada coisa e só falou que sim para ganhar o seu rico dinheirinho.

Pois bem, a algum tempo tenho consultado um site que te ajuda em tudo isso escrito acima e realmente não te deixa na mão. Estou falando do Howto Forge.

Ao contrário da maioria dos sites que Howtos que não mostram o passo a passo em screenshots para facilitar para a pessoa leiga, esse site traz tudo muito bem explicadinho e mastigado, para ninguém botar defeito.

Um belo exemplo disso é o howto que ensina a instalar um "desktop perfeito" com o Ubuntu 7.10 "Gutsy Gibbon". Que mostra desde a tela do boot inicial do CD,


passando pela instalação do Cedega e do jogo Guild Wars



e pelo VMWare para citar apenas alguns exemplos.


O site está dividido em categorias como: Sistemas Operacionais; Aplicações Especificas; Programação e muito mais. Realmente vale a pena a pesquisa nesse site.

Para mais informações, visite: http://www.howtoforge.com

Comentários