Nachos Calientes - Receita by Ceguinho

Quem disse que no México só o Chaves e o Chapolin que presta ? Esse é um prato típico de lá e muito gostoso. Fiquei viciado nessa coisa, que até a receita já fiz em casa :D

Vamos aos ingredientes e ao modo de preparo...

Ingredientes:

- ½ quilo de coxão mole moído
- 400 gramas de queijo mussarela
- Molho de tomate apimentado (aqueles de latinha pronto)
- Pimenta do reino moída
- Meia cebola picadinha
- 2 pacotes de Doritos sabor ‘queijo nacho’
- Azeite
- Azeitona preta (opcional)

Modo de preparo:

- Coloque azeite na panela, o suficiente para cobrir o fundo da panela e doure a cebola
- Coloque a carne moída na panela, coloque um pouco de pimenta e cozinhe a carne moída uniformemente, sempre mexendo para não queimar.
- Após o cozimento, coloque o conteúdo da lata de molho de tomate na carne e mais um pouco de pimenta. Mexa bem e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos.
- Experimente ao carne, como o prato é picante, o sabor da carne deve prevalecer na boca, mas após a ingestão, deve ficar um pouco da ‘ardência’ da pimenta, caso não fique, adicione um pouco mais de pimenta do reino, mexa bem e cozinhe por pais 5 minutos.
- Faça um canudo com as fatias de queijo, corte em ‘tirinhas’ e adicione gradativamente o queijo na carne, sempre mexendo bem para não grudar. A carne irá ficar como um creme, por causa do queijo, experimente e faça o teste da pimenta novamente.

Montagem:

Em uma travessa, coloque metade do primeiro saco de doritos no fundo e cubra com carne, coloque a outra metade do saco e cubra novamente, faça isso sucessivamente até que seja usado 1 saco e meio de doritos. Dê uma misturada e sirva IMEDIATAMENTE.

Serve 4 pessoas

Comentários

Anônimo disse…
Ta vendo como fica bom!, eu tenho esta receita a anos..é de familia.