Safari, da Apple, agora no Windows

Não sou muito de colocar notícias relacionadas a programas para windows ou algo do gênero, mas essa é uma notícia que vale a pena ser colocada.

Hoje, durante a Worldwide Developers Conference da Apple, em São Francisco, Steve Jobs anunciou a versão do browser, até então exclusivo do MacOS, para Windows XP e Vista.

E durante a apresentação no WDC, o Safari rodando no Windows foi duas vezes mais rápido que o Internet Explorer.

Fiz o download (clique aqui para fazero download) de 8MB e o navegador rodou suave na minha máquina, infinitamente mais rápido que o IE7 e diria que se igualando a velocidade do Firefox.

Os plugins comuns dos outros navegadores, podem ser baixador nesse site - Site de plugins - e instalados normalmente.

Pessoalmente eu achei que os sites dicaram mais "bonitos" no Safari. Desde a resolução das imagens até as fontos, que ficaram muito mais legíveis do que no Firefox ou no IE.

Clique para ampliar e ver a imagem em tamanho real

Mas como nem tudo são flores, vi muitos problemas com frames e com visualização de algumas fontes/tamanho de fontes. Ele literalmente come pedaços dos sites e os envia para a Terra do Nunca

Site do UOL no Safari:

Clique para ampliar

Site do UOL no Firefox:



Como dizem que a primeira impressão é a que fica, digo a vocês que gostei do que vi. Por ser a primeira versão beta do navegador, ela é bem estável e no geral não deixa a desejar a nenhum navegador. Vamos ver o que a apple nos reserva daqui para frente, mas dificilmente deixarei de usar o Firefox.

Gostaria de ver essa cara rodando nativamente no Linux, já que emulei ele no Crossover e se saiu muito bem apesar da emulação.

Gostei do que vi...

Comentários

Anônimo disse…
Pelo print screen, achei o visual meio fraquinho. Mas tô baixando pra testar.

Boa sacada!

[]s