Postfix + LDAP + Courier +SAMBA = JeguePanel

JeguePanel ?? Você deve estar perguntando: Que raio é isso ?

Uma solução muito inteligente criada por um desenvlvedor Brasileiro chamado Anahuac de Paula Gil.

Instalei ele para testar e realmente o Jegue funciona muito bem e dá uma bela ajuda na criação de um sistema de gerênciamento e criação de contas.

O JeguePanel é um painel para gestão de servidores Gnu/Linux, desenvolvido para facilitar e otimizar o trabalho de administração de rede. Atualmente ele conta com dois módulos: o de gestão de servidores de e-mail e de servidores de rede com Samba.

O módulo de gestão de e-mail utiliza o conjunto Postfix+Courier+LDAP como servidores de STMP, POP/IMAP e base de usuários, respecivamente.

Já o módulo de rede é basicamente o antigo Pagode, renovado e alterado para funcionar tanto com base de usuários em smbpasswd quanto em LDAP.

Com uma interface desenvolvida em PHP, core em Shell Script e um Daemon em perl, ele é simples de instalar e muito poderoso em seus recursos, além de muito simples em sua codificação, permitindo facilmente sua adaptação e expansão.

Um demo do JeguePanel pode ser acessado no endereço: http://demo.jeguepanel.net:8080/jeguepanel/index.php

Download do Jegue

Screenshots do Jegue

Mais uma vez s brasileiros mostram que são capazes de criar uma solução muito prática e simples, mas infelizmente faltam maiores incentivos para o nosso crescimento técnologico.

Comentários

Mandou bem ceguinho!!! vou testar esta solução concerteza!
grande abrass