Microsoft diz corrigir falhas mais rápido que os concorrentes


Depois da piada publicada anteriormente (Não é bug... é feature), a Microsoft solta outra, falando que eles corrigem falhas mais rápido do que qualquer um.

Tá certo que eles tem uma equipe boa para tapar as cagadas que eles fazem, mas até ai, falar que é melhor do que RH, Suse, Apple e etc é um pouco de exagero. Alguém na Microsoft deve estar fazendo curso com o Ary Toledo ou algo do tipo.

E tem outra, não adianta nada corrigir uma falha e abrir mais 10. Cobrir a cabeça e descobrir os pés....

Mas vamos à matéria.

Jeff Jones afirma que a Microsof corrige falhas em menos tempo que os concorrentes. Microsoft seria 156% mais rápida que a Apple.

Jeff Jones, diretor estratégico da Microsoft, afirmou recentemente em seu blog na CSO que a Microsoft responde às falhas no sistema operacional com muito mais velocidade que os concorrentes.

Segundo o post, pela análise dos DoR’s (Days of Risk, dias de risco) - dias entre a descoberta da falha e a publicação de uma correção - pode ser estabelecido um cálculo revelando que o maior tempo de DoR para a Microsoft, incluindo Windows XP, 2000 e Server 2003, foi de 26 dias. Muito melhor que o dos concorrentes como Mac OS X com 48 dias, SuSE Linux Enterprise's 74, Red Hat Enterprise Linux's 107 e Sun Solaris com 168.

Isso mostra que a Microsoft é 156% mais rápida que a Apple para distribuir patches, 255% mais rápida que a Novell e 579% que a Sun.

Alfred Huger, vice-presidente de engenharia do Symantec Security Response Group, afirma que os números de Jones são responsáveis. Contudo, muitos leitores do blog têm dúvidas em relação aos números levantados. Mesmo que as informações sejam um guia, nem todos vão considerar a opinião de Jones.

Em março, o executivo levantou outros dados em relação às correções, mostrando que o Windows Vista merecia um A+ em segurança. Leitores zombaram da informação.

Huger afirma que todos estão perdendo o foco, inclusive Jones. “Mesmo um DoR de 21 ou 20 dias não é o suficiente”. Segundo o especialista, ninguém leva “estrelas douradas” nesse assunto, todos têm de trabalhar muito mais.

Fonte: IDGNow

Comentários

Rafael disse…
é lógico q a microsoft é a empresa que corrige bugs mais rapidamente.

elas desenvolvem os softwares mais bugados do planeta... tem mais eh q tapar os próprios buracos e rápido.
Anônimo disse…
A Microsoft caga e anda para os usuarios, dita politicas sinistras onde a cada dia o computador tem q ser melhor, a cada sistema operacional há necessidade de trocar o computador ou fazer um upgrade, como podemos democratizar a informatica ou realizar a inclusao digital ?? a cada dia o computador esta mais barato sim, mas esta servindo a cada dia para poucas coisas