Profissional de TI não é estúpido e nem idiota !

A maioria dos profissionais de TI que trabalham fixo em alguma empresa, também prestam serviço para outras empresas como FreeLancer. Até ai tudo normal, sem problema algum.

E quando esse profissional trabalha bem, é natural que se receba uma proposta de trabalho "fixo" por parte dessa empresa.

Aconteceu algo parecido com um "amigo" meu. Esse meu "amigo" recebeu uma proposta muito boa de trabalho, um novo desafio para a sua carreira e ele aceitou o trabalho com a certeza de que se daria muito bem no local, pois já havia prestado serviço anteriormente para lá e tinha gostado do local.

Mas como diz o ditado: "Quando a esmola é grande, o santo desconfia"

Esse meu "amigo" viu que o dia-a-dia da empresa não seria tão desafiador assim, muito menos empolgante e recompensador e ele começou a cobrar da empresa uma posição para a sua situação atual, bem como algumas horas de trabalho devidas à ele referentes a umas horas trabalhadas no início do ano para essa empresa e não obteve nem a resposta que ele queria e muito menos o dinheiro.

Mas para a sua felicidade, caiu em seu colo uma oportunidade única de trabalho em uma gigante do mundo de TI e Telecom e ele resolveu sair da empresa em que estava e seguir o seu novo caminho de sucesso, maaaaaaaas não sem antes cobrar a empresa antiga aquelas horas ($$) trabalhadas não pagas, mas para variar, estão ignorando os emails dele.

Ele me falou que essa semana será a ultima semana que ele irá esperar esse pagamento, pois caso não saia, haverá sérias retaliações.

Vai venô !!!

Comentários

Anônimo disse…
..e nem escravo, principalmente.