Cozinhando com o Sysadmin


Todo o Sysadmin acaba passando mais tempo no escritório do que é recomendado pela OMS.

Sempre perdemos almoço, jantar, etc. mas chega uma hora que E chega um uma hora da noite que não dá pra comprar nada e só então percebemos que não almoçamos (Muito menos jantou).

Curiosamente muitos SysAdms estão fora do peso. Comer porcarias fora de hora é um problema!

O ideal é não deixar-se envolver pelo trabalho dessa maneira. Mas realmente é difícil manter o emprego e todos os direitos humanos simultaneamente. Coisas como limite de 6 horas na frente do computador, pausas de 30 em 30 minutos para evitar Lesões por Esforço Repetitivo (L.E.R.) são, de certo modo, postergadas para quando os usuários se curarem da síndrome da máscara da ignorância (Depois falamos sobre essa sindrome também conhecida de doença do João-sem-braços).

E olha que nem vou entrar nem entrar no mérito das horas extras.

Foi por essas e outras, que alguns sysadmins desenvolveram a técnica de cozinhar na cafeteira do escritório. Acredite, água quente é tudo que você precisa para preparar a maior parte das coisas. Vamos ver hoje como fazer um macarrão instantâneo tipo miojo.

INGREDIENTES:

Você vai precisar de um miojo. Claro que o SysAdm é um cara prevenido e tem vários na gaveta.(Ou tem uma conta na loja de conveniência 24hs e geralmente é tratado como cliente preferencial lá) E tem também pacotes de TANG para preparar com a água gelada do bebedouro uma bebida para acompanhar.

MODO DE PREPARAR:

1 - Você deve lavar o funil e o bule de vídro retirando os restos de café. (Acredite, miojo sabor de café não faz o menor sucesso! ) Depois colocar o funil na cafeteira sem colocar um filtro de papél.

2 - Com o bule de vidro pega-se uma quantidade de água suficiente apenas para cobrir o miojo. (Cuidado para não encher o bule pois o miojo ocupa espaço e dois corpos.. bem vai transbordar tudo!). Coloca-se a água no compartimento de água da cafeteira e no bule coloca-se o miojo. Pode já espargir (espargir é conhecido também como jogar, colocar) sobre o macarrão o pacotinho de tempero.

3 - É só ligar a cafeteira que a água quente vai caindo no miojo e amolecendo o macarrão.

Depois que a água parar, espere ainda de um minuto e meio a dois minutos. A maioria das cafeteiras posuem uma chapa para mantar o bule de vidro aquecido e ela é mais que suficiente para que o miojo (que é pré-cozido) fique na temperatura certa.

Agora é só preparar um suco com o TANG e "bon appétit" !

Comentários