Uma questão de cultura

Seria muito mais fácil para todos que trabalham na nossa área, se todos fizessem os devidos testes antes de enviar um problema que esta ocorrendo para um nivel superior ao seu.

Um exemplo clássico disso são mensagens de erro que são extremamente fáceis de se entender e de ver aonde esta o problema - se está servidor ou se está no cliente - e um exemplo disso são os MAILER-DEAMON da vida, que só falta a mensagem de erro pular da tela e bater na cara do cidadão e falar "Olha criança !!! O erro é esse aqui ó !!".

Qual a dificuldade de encontrar o verdadeiro problema nessa mensagem ?

fulano@pastelaria.com.br: host mx.pastelaria.com.br[200.155.101.222] said: 554
Sorry, no mailbox here by that name. (#5.1.1) (in reply to MAIL FROM command)

A dificuldade se chama preguiça de ler e "já que não vai ser a minha pessoa que vai resolver o erro, vamos passar para os que estão de plantão as 4 da manhã para eles verem isso"

Outro clássico é acreditar incondicionalmente na palavra de quem esta com problemas e não testar para ver se realmente esta com problema e cai novamente na frase acima "já que não vai ser a minha pessoa que vai resolver o erro, vamos passar para os que estão de plantão as 4 da manhã para eles verem isso"

Volto a defender a minha antiga tese:

Necessitamos criar uma Carteira de habilitação junto com um curso de Inglês e teste de Q.I para todos os que querem mexer com T.I

Comentários