Servidores Híbridos

Entrando na nova moda que é falar de aquecimento global, preservação da natureza e etc etc etc, abordaremos uma assunto o tanto quanto inusitado.

Chegará um dia em que teremos problemas com o acumulo de sílicio dos nossos antigos servidores, PCs, Notebooks e etc e isso poderá se tornar um grande problema ambiental, pois não teremos como reciclar e reutilizar esses materiais.

Pensando nisso, um conjunto de pessoas resolveram inventar um servidor híbrido, composto de um servidor comum e pão de forma.

??
Isso mesmo, mas apenas uma pequena parte do "Pão Pullman" está sendo utilizado:



É exatamente isso que voces estão vendo, uma placa de rede presa ao gabinete da maquina com aqueles "arames" de amarrar saco de pão.

Já tinha visto todos os tipos de gambiarra, mas essa esta sendo uma das campeãs. E o pior de tudo é que isso esta em produção e é um serviço muito vital para o local aonde a maquina esta instalada.

São essas coisas que acabam com a nossa reputação, que faz com que todos os Sysadmins sejam tachados de "fazedores de gambiarras", mas devo admitir, na falta de placa de rede de perfil baixo, use uma arame e uma alicate, voce será muito feliz.

Comentários

Anônimo disse…
Como diria nosso amigo Sidrack: "Gambiarra não, Artificio técnico não documentado!"
Anônimo disse…
Procurei o espelho de perfil baixo em todo lugar. Não existe para vender. Fui até na associação de sucateiros de BH. Estou adotando a solução com fecho de pão. Obrigado pela dica.

Unasi - Belo Horizonte.