Emails duplicados

Em mais um dia de peripécias dos nossos queridos usuários...

Um cliente que tem um servidor dedicado reclama que todos os emails que ele recebe estão vindo duplicado.

Até ai um problema que realmente pode acontecer, mas dando uma olhada no servidor, não encontramos nenhuma entrada duplicada nos LOGS e muito menos no MAILDIR da conta de email.

Passando para a hora dos testes, criamos um email na estrutura do cliente e fizemos diversos testes de envio para a conta e em nenhum momento, os emails são duplicados. PORÉM, CLARO e ENTRETANTO o cliente insiste que continua a receber os emails em duplicidade, sendo que estamos vendo no MAILDIR do cliente que não estao duplicando.

Então é a hora de pegar o cara pelas calças e fazer a pergunta mágica:

"Meu querido, por acaso você esta utilizando a opção do OUTLOOK de deixar cópia no servidor ?"

E a resposta é clara e objetiva:

"Sim, o fulano baixa a mensagem no computador dele e para confirmar se ele realmente recebeu as mensagens, eu baixo em outro lugar e confiro se as mensagens estão lá, mas assim que eu vejo que ele recebeu a mensagem, eu cancelo a operação antes de baixar todas as mensagens e toda vez que dou um "Enviar e Receber" baixa todas as mensagens novamente"

Bom, para um cara que diz ter certificados da MICRO$OFT, reclamar que os emails estão duplicando por fazer uma burrada dessas - de cancelar o recebimento e iniciar novamente - , eu acho que ele deve se reciclar novamente em alguma SoS Computadores da vida.

"Vai Veno ó!"

Comentários

Anônimo disse…
Se montassem um blog somente pra comentar as burradas dos famossíssimos "ADM de redes M$"...putz

a maioria num sabe nem que é broadcast

vlw pelo blog